Programa Café com Foto #3

Chegamos ao terceiro programa, com muita alegria anunciamos nosso próximo Café com Foto com a presença ilustre de João Maria e Rodrigo Brum, mediados pelo nosso apresentador Henrique José.
Há exatos 10 anos era publicado em Natal/RN o primeiro exemplar do Jornal da Fotografia, que tinha como principal objetivo, difundir a fotografia entre os veteranos e os iniciantes fazendo que todos tivessem visibilidade.
Participe conosco deste bate papo bacana, regado a um bom Café.
Dia: 14/09 (sábado) – Horário: 09:30 Ao Vivo no Instagram e Facebook do Mercado da Foto e reprises no nosso Canal do Youtube.


O Programa Café com Foto é transmitido ao vivo no segundo sábado de cada mês, apartir das 9h30 ao vivo direto do estúdio do Mercado da Foto no Mercado Cultural de Petrópolis. Você está convidado para vir ao mercado e participar do programa ao vivo ou asistir pela Web e integarir através das redes sociais.

Para assistir o programa ao vivo:

Canal Instagram:
https://www.instagram.com/mercadodafoto/

Ou ver as reprises:

Canal no Youtube:
https://www.facebook.com/mercadodafoto/
Canal Facebook:
https://www.instagram.com/mercadodafoto/

Para saber mais de nosso Programa: https://mercadodafoto.com.br/2019/07/06/cafe-com-foto/

João Maria Alves é fotojornalista, com atuação em quase todas redações de jornais local, além de freelancer em algumas publicações nacional. Um dos fundadores do Jornal Metropolitano e Jornal da Fotografia, juntamente com o jornalista Marcus Ottoni, o Chargista Rodrigo Brum e o publicitário Eduardo Barbosa.
Além de sua militância jornalística, João também fotografou para capa de vinil e publicidade.
Com mais de 40 anos de fotografia, o profissional também expôs trabalhos no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e fora do Brasil suas obras foram apresentadas em exposição na Áustria e na Alemanha.

Rodrigo Brum é carioca, residente em Natal, chargista diário do jornal Tribuna do Norte (Natal-RN) e do Sindicato dos Bancários do RN. Além de ser ilustrador free-lancer, com diversos livros infantis ilustrados e colaborando com agencias de publicidade e publicações nacionais e internacionais, como o Jornal Expresso (RJ), Revista MAD e a BBC News. Criador das tiras O Menino da Laje 8, Brummmmm!!! e Barriga de Rato. Participante de importantes salões de humor nacionais e internacionais. Vencedor do Troféu Angelo Agostini como melhor cartunista de 2015 e do Premio Vladimir Herzog na categoria artes em 2016 e 2018.

Henrique José: o Diretor e Apresentador do Programa Café com Foto, é Graduado em Lazer e Qualidade de Vida pelo CEFET/RN (IFRN) e Mestre em Antropologia Social pela UFRN, trabalhou como Repórter Fotográfico em veículos de comunicação e design e arte finalista em Agência de Publicidade. Em 1994, publicou o livro Colagens de Poesia Visual, em 2012 o livro Aos Novos Fotógrafoa Brasileiros e em 2014 Linhagens, ambos de fotografia. É Professor universitário, atuando na UnP de 2007 a 2018, tendo ainda ministrado aulas no SENAC/RN, na FATERN e na UERN. Atuou no terceiro setor como Educador e Coordenador da ONG ZooN (Galeria ZooN de Fotografia), por 20 anos (1997-2017), onde desenvolveu projetos sociais e culturais de difusão da fotografia e do audiovisual como linguagem, expressão artística e processo pedagógico que denominou Educação Lúdica do Olhar, a ZooN Galeria Móvel e o festival Goiamum Audiovisual, entre outros. É sócio do Mercado da Foto uma Galeria, escola e produtora audiovisual desde 2014. Participou e Produziu várias exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas de fotografia e artes visuais nos últimos anos. com destaque para O Ovo de Eva (2006), Mangabeiras (2008), Casa de Caboclo (2015) Linhagens (2016) e Santuário Ecológico de Pipa (2019). Produziu e dirigiu filmes curta-metragem documentários e artísticos, dentre eles, 21 de Março – dez andares de histórias (2008), Memórias de um Mestre Caboclo (2010), Semeando Agroecologia (2010) Conversa de Feira (2013 ) e Mangabeiras (2015).

Em sua primeira temporada de 2019.2, o Café com Foto está sendo viabilizado de forma colaborativa, uma verdadeira guerrilha cultural, por isso contamos com seu apoio para continuar viabilizando esta iniciativa, auxilie nosso canal assistindo e divulgando os programas, curtindo e dando seu like e se possível colaborando em nossa campanha de Crowdfunding (finaciamento coletivo).

Campanha Catarse do Café com Foto
Apoie nossa Campanha no Catarse (Crowdfunding):
www.catarse.me/cafe_com_foto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: