Programa Café com Foto #5

A Fotografia Autoral Pernambucana – Programa #05

Gente, chegamos no quinto programa, concluindo aqui a primeira temporada do Programa Café com Foto em 2019. Para fechar com chave de ouro, convidamos para o próximo Café com Foto os fotógrafos e co-fundadores da Escola Livre de Imagem, Eduardo Queiroga e Mateus Sá, para falar sobre seus trabalhos e o cenário da fotografia autoral pernambucana e nordestina.

Dia: 22/11/2020 (sexta) – Horário: 09:00 Ao Vivo no Facebook do Mercado da Foto e reprises no nosso Canal do Youtube.

Participe conosco deste bate papo bacana, regado a um bom Café.


O Programa Café com Foto é transmitido ao vivo no segundo sábado de cada mês, apartir das 9h30 ao vivo direto do estúdio do Mercado da Foto no Mercado Cultural de Petrópolis. Você está convidado para vir ao mercado e participar do programa ao vivo ou asistir pela Web e integarir através das redes sociais.

Para assistir o programa ao vivo:

Canal Instagram:
https://www.instagram.com/mercadodafoto/

Ou ver as reprises:

Canal no Youtube:
https://www.facebook.com/mercadodafoto/
Canal Facebook:
https://www.instagram.com/mercadodafoto/

Parteiras Tradicionais de Eduardo Queiroga/PE

Eduardo Queiroga – Fotógrafo e professor. Autor dos livros “Cordão” e “Coletivos fotográficos contemporâneos”. Cofundador da Escola Livre de Imagem e do Projeto FotoLibras de fotografia participativa com surdos. Fotografa parteiras tradicionais de Pernambuco desde 2008, trabalho que já se desdobrou em exposições e publicações. É doutor pelo PPGCOM-UFPE. É um dos idealizadores e coordenadores do Pequeno Encontro da Fotografia. É professor na UNIFG. Acompanha projetos de pesquisa artística junto a autores.

Fotografia de Mateus Sá/PE

Mateus Sá – Fotógrafo/artista visual.Também atua como professor universitário, produtor cultural, editor de livros e exposições. É co-fundador da Escola Livre de Imagem e do Projeto FotoLibras. Suas pesquisas artísticas transitam principalmente pelo universo da memória e pelas relações desarmônicas e harmônicas do ser humano com o meio ambiente. Tem cinco exposições individuais, além de participações em várias exposições coletivas, no Brasil e no exterior. Com destaque para a participação em 2018 na série de projeções do Encuentros Abiertos Festival de la luz, na Argentina, e na exposição coletiva “Mira Latina” no FotoFest Bolívia. Integra a coleção “Diário Contemporâneo de Fotografia”, em Belém-PA, com o trabalho Reflexões II. Publicou os livros “Lugar das Incertezas” – 2018, “Índios e Caboclos: Reencontros” – 2014, “A Cambinda Do Cumbe” – 2006 e “Luz do Litoral” – 2005. Coordenou a “Semana de Fotografia do Recife, foi um dos coordenadores do “EFE – Encontro de Fotografia e Educação” e atualmente é um dos coordenadores do “Pequeno Encontro da Fotografia”. Editou os livros: “P14311” de Diego Diniglio; “Morro de Fé” de Beto Figueiroa; “Como uma Pedra” de Isaias Belo; “Olinda Memórias Fotográficas” da produtora O Norte e “Lagarta Richelieu” de Lenice Queiroga. Também vem atuando no campo do audiovisual na realização de documentários.

Henrique José: o Diretor e Apresentador do Programa Café com Foto, é Graduado em Lazer e Qualidade de Vida pelo CEFET/RN (IFRN) e Mestre em Antropologia Social pela UFRN, trabalhou como Repórter Fotográfico em veículos de comunicação e design e arte finalista em Agência de Publicidade. Em 1994, publicou o livro Colagens de Poesia Visual, em 2012 o livro Aos Novos Fotógrafoa Brasileiros e em 2014 Linhagens, ambos de fotografia. É Professor universitário, atuando na UnP de 2007 a 2018, tendo ainda ministrado aulas no SENAC/RN, na FATERN e na UERN. Atuou no terceiro setor como Educador e Coordenador da ONG ZooN (Galeria ZooN de Fotografia), por 20 anos (1997-2017), onde desenvolveu projetos sociais e culturais de difusão da fotografia e do audiovisual como linguagem, expressão artística e processo pedagógico que denominou Educação Lúdica do Olhar, a ZooN Galeria Móvel e o festival Goiamum Audiovisual, entre outros. É sócio do Mercado da Foto uma Galeria, escola e produtora audiovisual desde 2014. Participou e Produziu várias exposições nacionais e internacionais, individuais e coletivas de fotografia e artes visuais nos últimos anos. com destaque para O Ovo de Eva (2006), Mangabeiras (2008), Casa de Caboclo (2015) Linhagens (2016) e Santuário Ecológico de Pipa (2019). Produziu e dirigiu filmes curta-metragem documentários e artísticos, dentre eles, 21 de Março – dez andares de histórias (2008), Memórias de um Mestre Caboclo (2010), Semeando Agroecologia (2010) Conversa de Feira (2013 ) e Mangabeiras (2015).

Para saber mais de nosso Programa:
 https://mercadodafoto.com.br/2019/07/06/cafe-com-foto/

Campanha Catarse do Café com Foto
Apoie nossa Campanha no Catarse (Crowdfunding):
www.catarse.me/cafe_com_foto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: