O MERCADO DA FOTO

mercado cultural de petrópolis
Mercado Cultural de Petrópolis em Natal/RN Foto: Henrique José

NOSSA HISTÓRIA

O Mercado da Foto surge de uma vontade do fotógrafo Henrique José de reunir em um único espaço as diversas possibilidades de trabalho com a fotografia, principalmente relacionados a fotografia como arte e expressão: um espaço para a realização de cursos e oficinas; o trabalho de estúdio, fotográfico e de audiovisual; uma Galeria para exposições e a comercialização de fotografias FINEart.

No final de 2013, surge a oportunidade de um espaço no Mercado de Petrópolis, passando a ser permissionário do BOX 07, iniciando a reforma para a implantação de mais um espaço cultural da fotografia na cidade.
Entre 2014/2017 constitui uma sociedade com o Cineasta Fábio Desilva (Box 44), surgindo a 7BOX Filmes , onde desenvolveram, além de serviços comerciais no audiovisual, atividades culturais, eventos, exposições etc.

O Mercado Cultural de Petrópolis, onde funciona o Box do Mercado da Foto, é um importante espaço cultural da cidade de Natal/RN, localizado no bairro nobre de Petrópolis.
No Mercado Cultural de Petrópolis é possível encontrar Sebos, Antiquários, Barbearia, Restaurantes e Bares, Restaurante Natural, Ateliês de Artes, Arquitetos e Artesãos, Peixaria, Frutas e Carnes, Entidades, Lojas, Galeria, Mesanino e muitos mais…
Importante destacar a atuação da Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis – ASPERM, que organiza e promove ações culturais no Mercado.
Com uma localização privilegiada e amplo estacionamento, vale a pena conhecer e frequentar.

Site do Mercado Cultural de Petrópolis

Facebook do Mercado Cultural de petropolis

Henrique José e Fábio Desilva  Foto: Rayane Mainara
Henrique José e Fábio Desilva  Foto: Rayane Mainara

Inaugurado em 2014, o Mercado da Foto se consolidou como mais um espaço dedicado a fotografia em nossa cidade. Contou com a Produção executiva de Sônia Figueiredo em sua implantação (2013/2015), importante fotógrafa que hoje mora em Portugal.

henrique e sonia figueiredo
Henrique José e Sônia Figueiredo Foto: Floriosman Rocha

Em 2018, o Mercado da Foto inicia uma nova fase, com a Participação de Meysa Medeiros, que como fotógrafa e produtora, atua junto com Herique José, diversificando os produtos e serviços oferecidos.
Ao longo de sua história o Mercado da Foto realizou diversas atividades culturais, exposições, projetos, cursos e oficinas, que podem ser conhecidos dentro deste site.

Meysa Medeiros e Henrique José Foto:

Buscando inovar e acompanhar as tendências do Mercado, em 2020, com novas parcerias, como o Jornalista John Nascimento (Peixaria Comunicação Box 54), Andrea Mousinho e Miguel Marruenda, , o Mercado da Foto dá mais um salto na sua consolidação, constituindo-se parte do Portal Pantim (www.pantim.com.br), uma revista eletrônica especializada em cultura, meio ambiente e cidadania no RN.


“A câmara é um instrumento que ensina a gente a ver sem câmara.”
Dorothea Lange

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: